sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ação Entre Amigos será no próximo domingo, dia 25

O Centro Popular da Vila Nova, que nesta  última quarta-feira teve atividade, reabre suas portas, neste domingo, dia 25, a partir das 14 horas, para mais uma Ação Entre Amigos. Com uma premiação modesta, mas muito concorrida, a Associação Encomen conta com a ajuda de parceiros e amigos para continuar levando adiante os trabalhos da Casa. Por isso, todos estão convidados a adquirir cartelas a R$ 5,00 e participar em 10 rodadas do bingo, onde concorrerão a cestas diversas, de chocolate e alimentos além eletrodomésticos como panela elétrica, panela de pressão, ventilador e liquidificador. Haverá, ainda, um brinde surpresa.
Participe e convide outros para mais essa ação beneficiante. Diretores lembraram que atividades beneficentes como esta, organizada pela Igreja e entidades solidárias, entraram no gosto popular e tem pessoas que ficam aguardando a data de cada realização. Na última quarta, o Bingo da Fraternidade contou com expressiva participação, apesar de ser no meio da semana.
A entidade pretende, ainda, organizar em setembro um Jantar Dançante e outras atividades a fim de garantir uma arrecadação mínima e não deixar que um projeto com crianças e adolescentes, com mais de 20 anos, se acabe. 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vem ai mais uma ação entre amigos

Vai ser realizado no dia 25 de agosto, a partir das 14h30min, no Centro Popular Vila Nova, em Barra Mansa, mais uma ação entre amigos, visando buscar fundos para a Associação Encomen, que vem funcionando precariamente. O evento beneficente, com prêmios diversos, conta com a ajuda da comunidade, parceiros e amigos. Adquira sua cartela! 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Francesas que vieram para a JMJ/2013, realizam trabalho voluntário na Associação Encomen

Foi realizada ontem (08), a reunião ordinária da Associação Encomen de Barra Mansa. A entidade continua funcionando precariamente. A presença de três jovens francesas – Alice, Camile e Laura – mudou a rotina das crianças e dos adolescentes, com o trabalho voluntário. O trio veio ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude e esticou a estadia, para conhecer a Associação Encomen. Elas chegaram no dia 29 de julho e ficam até a próxima quarta-feira (14/08).
Entre os assuntos discutidos na reunião, foi falado da continuidade de busca por voluntários, para que os trabalhos com os jovens não cesse. O assunto principal é a realização da Ação entre Amigos (Bingo), no dia 25 de agosto,às 14h, no Centro Popular da Vila Nova. As cartelas, a R$ 5,00, estão à venda. Cada membro da diretoria ficou responsável pela venda de dez e outras serão distribuídas a parceiros na comunidade. Um novo encontro acontecerá dois dias antes para detalhes da atividade.
A funcionária da entidade, Néia, fez um resumo da visita da estrangeiras, que foram recepcionadas no dia 29 e no último sábado (3) participaram de uma festa com as crianças e adolescentes. Elas ainda realizam tarefas nos dias 12, 13 e 14, quando farão a Quarta do Crep, com produtos doados pelas mesmas, como oferta de despedida aos  jovens, que hoje (9) trabalharam com argila na confecção de esculturas.